Mural SPRGS - SPRGS

Ir para o conteúdo

Mulheres: como romper com a diplomacia do silêncio?

SPRGS
Publicado por em Eventos · 22 Fevereiro 2022


Ponto de vista
Mulheres: como romper com a diplomacia do silêncio?

Com
Luciana Lara, Mariza Dalla Rosa e Maria Aparecida Brígido

9 de março  | quarta-feira | 19h30 às 21h30
Evento gratuito, on-line - acesso pela plataforma Sympla/Zoom
(check-in 15 minutos antes do horário de início através do Sympla*)
Organização: Núcleo São Leopoldo

Inscrições exclusivamente pelo Sympla: www.sympla.com.br/sprgs
(encerradas 30 min antes do horário do evento ou quando esgotarem-se as vagas)

Certificado aos participantes
Carga horária: 2 horas
Informações pelo atendimento on-line da secretaria:
secretaria@sprgs.org.br ou whatsapp 51-99527-3920 (em horário comercial)

Essa atividade busca pensar as condições históricas e atuais da posição da mulher nos espaços públicos e privados. Mais um momento de reflexão sobre a diplomacia do silêncio imposto as mulheres.

A partir do dia internacional das mulheres, o Ponto de Vista pretende investigar e instigar o processo de silenciamento das mulheres, atual e histórico. O silêncio que historicamente foi imposto as mulheres foi capaz de inseri-las parcialmente no mundo da cultura e ao mesmo tempo segregá-las em modos específicos de apropriação, mas que ao mesmo tempo restringiu a campos marginais de consumo e da produção cultural e intelectual.

- Luciana Lara: Psicóloga e psicanalista. Membro pleno, coordenadora de seminários e supervisora da formação em Psicanálise da Sigmund Freud Associação Psicanalítica. Mestre em Filosofia. Presidente da SPRGS, gestão 2022/2023.



- Mariza Dalla Rosa: Psicóloga (UNISINOS), especialista em Terapia Sistêmica (UNISINOS), pós-graduada em Psicologia Familiar e de Casal (UNISINOS), pós-graduanda em Avaliação Psicológica (Faculdade da Serra). Cadastro aprovado no E-Psi Conselho Federal de Psicologia. Cadastro aprovado como Perita e Assistente Técnica junto ao Tribunal Regional de Justiça/RS.



- Maria Aparecido da Silveira Brígido: Psicanalista, mestre em Psicologia Cínica (Instituto Superior Miguel Torga, Coimbra, Portugal), mestre em Psicologia Clínica (Universidade de São Paulo - USP). Coordenadora do Bacharelado em Psicologia na Faculdade Dom Bosco. Sócia da Sociedade de Psicologia RS. Docente e Supervisora do Espaço Criar Formação em Psicanálise. Membro do Círculo Fenomenológico da Vida e da Clínica (USP). Pesquisadora de Grupo de Pesquisa das Faculdades EST.





*Acesso através do e-mail de confirmação da inscrição ou através de conta gratuita no Sympla (com mesmo e-mail de login da inscrição). Necessita app Zoom instalado.

*Check-in na sala 15 min. antes do início da atividade, através do Sympla. Veja como acessar.




Sprgs
Rua Felipe Neri, 414 conj 202 Auxiliadora
90440-150 Porto Alegre RS

51. 3331-8586
Whatsapp: 51. 99527.3920

Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul
Voltar para o conteúdo