Mural SPRGS - SPRGS

Ir para o conteúdo

Estação Psi - 11 de maio

SPRGS
Publicado por em Notícias · 11 Maio 2020
SPRGS e Comitê de Psicologia Transpessoal
realizam
Estação PSI
A Grande Mãe e o Eterno Feminino em Tempos de Coronavírus

Neste dia 11 de maio tivemos o primeiro Estação Psi online, a experiência foi bastante proveitosa e gerou grandes aprendizados. Nossa convidada, Dra. Anahy Fagundes Dias Fonseca, abordou brilhantemente a temática: "A Grande Mãe e o Eterno Feminino em Tempos de Coronavirus".

A palestrante nos levou a refletir sobre o significado do arquétipo da Grande Mãe e sobre os aprendizados que a pandemia pode nos trazer. Além disso, sentimentos como o medo, a insegurança e a ameaça à vida foram abordados, convidando os(as) participantes a ativarem o arquétipo da Grande Mãe, não somente como uma capacidade de gerar a vida e sua fertilidade, mas principalmente, despertando a generosidade, a bondade, a sabedoria, a intuição, a criatividade e a proximidade com o sagrado. Encontramos muitos profissionais que estão na linha de frente dos hospitais e que estão com o arquétipo materno ativado, podendo acolher e cuidar amorosamente dos pacientes.

Que possamos voltar à "casa interna" e acessar o nosso lado mais profundo com o propósito de ativarmos a Grande Mãe. Nossa gratidão à palestrante e a todas às pessoas envolvidas neste evento!

A atividade foi organizada pelo Comitê de Psicologia Transpessoal.

Dra. Anahy Fagundes Dias Fonseca
Psiquiatra, Analista Didata pela Associação Junguiana do Brasil (AJB/IAAP), Coordenadora e co-fundadora do Núcleo de Psiquiatria e Espiritualidade da APRS (NUPE-APRS), atual Departamento de Psiquiatria e Espiritualidade, Coordenadora do Departamento de Psicologia Analítica e Espiritualidade da Associação Junguiana do Brasil, Coordenadora do Departamento de Estudos sobre Espiritualidade do Instituto Junguiano do RS (IJRS), Membro do Comitê de Estudos e Pesquisas em Espiritualidade e Saúde Mental da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Membro da "Section on Religion, Spirituality and Psychiatry" da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA).

Coord. Estação Psi: Psic. Simone Almeida
Coord. Comitê de Psicologia Transpessoal: Psic. Me. Milena Nardini Bubols


O evento será transmitido pelo aplicativo Zoom. O link da transmissão fica disponível através do Sympla, na aba “Meus Ingressos”.
Os inscritos poderão acessar 15 minutos antes do evento começar.
É só fazer login na 'sua' conta Sympla (com o mesmo email utilizado na inscrição) no site ou app, clicar em “Meus Ingressos”, ir até o ingresso do evento e clicar em “Acessar transmissão”.
Lembrando, o participante deverá ter o aplicativo Zoom instalado ou fazer instalação através do link disponível no Sympla ou na sua loja de aplicativos.



Sprgs
Rua Felipe Neri, 414 conj 202 Auxiliadora
90440-150 Porto Alegre RS

51. 3331-8586
51. 99527.3920

Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul
Voltar para o conteúdo