Mural SPRGS - SPRGS

Ir para o conteúdo

Minha história com a SPRGS

SPRGS
Publicado por em Minha história · 17 Abril 2020
Minha história com a SPRGS
Ligia Arcoverde Basegio
Depoimento de nossa sócia jubilada Ligia:

"Agradeço à Diretoria pela oportunidade de rever um capítulo pleno de significado na minha trajetória profissional.

Após concluir minha Residência na Clínica Pinel e decidir não retornar à Recife, solicitei ingresso na SPRGS, onde fui acolhida com a costumeira hospitalidade gaúcha.

Minha pertença a esta Instituição foi fundamental naquele período de início profissional. Encontrei na SPRGS um grupo dinâmico e entusiasta de colegas, preocupado em difundir o conhecimento científico e aperfeiçoar a formação profissional.

Meu interesse nas atividades me levou a ser convidada a trabalhar em Comissões. Quanta vibração com o trabalho e como nos doávamos às atividades. Lembro, certa vez, que foi preciso dobrar, envelopar e etiquetar uma correspondência aos sócios. Entramos noite a dentro na maior alegria. Sem internet, estas atividades proporcionavam contato pessoal e estreitamento das relações.

Ainda na sede da Venâncio, recebi da Direção um convite para coordenar um grupo de estudos sobre Adolescência. Aceitei a tarefa, cuja realização durou aproximadamente um semestre. Concluído o programa de estudos, o grupo manifestou o desejo de seguir junto, estudando e promovendo atividades. A autorização da Diretoria para concretizarmos esta ideia ensejou a criação do primeiro Comitê da Sociedade. Em eventos do Comitê, tivemos a oportunidade de fazer supervisão de casos com profissionais como Mauricio Knobel.

Gostaria de mencionar o privilégio de integrar à Diretoria na Gestão da minha amiga Astrid Ribeiro. Fui responsável pela Diretoria Sócio Cultural. Esta foi uma oportunidade ímpar de aprendizado, riqueza de vivência em grupo, companheirismo e amizade. Um período de trabalho árduo e colheita farta. Posteriormente, integrei em algumas gestões nosso Conselho. Em todas as situações que se apresentaram, procuramos sempre buscar a melhor alternativa para a Instituição e seus Associados.

Sou grata à Sociedade por me oportunizar aprendizado, experiência e integração com pessoas muito especiais.

Meu caso de amor com o RS com certeza passa pela pertença a esta Instituição que desde o início me adotou como filha desta terra."




Sprgs
Rua Felipe Neri, 414 conj 202 Auxiliadora
90440-150 Porto Alegre RS

51. 3331-8586
51. 99527.3920

Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul
Voltar para o conteúdo