A escola promotora da saúde e o desenvolvimento de habilidades sociais
Resumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre o desenvolvimento de habilidades para a vida como uma estratégia fundamental de promoção da saúde. O texto está estruturado em quatro seções. A primeira discute a promoção da saúde, a necessidade de se atuar na perspectiva interdisciplinar e odesafio de construir uma sociedade saudável. A segunda aponta às questões relacionadas à juventude em risco. A terceira apresenta os princípios da escola promotora da saúde e a quarta discute o bulling,
a discriminação e a violência, e reflete sobre a importância da escola estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais necessárias ao mundo de relações. Para que o ambiente escolar seja potencializador
do ser saudável, é necessário que suas ações se desenvolvam na direção da vigilância e promoção da saúde e no desenvolvimento de habilidades pessoais, familiares e comunitárias.
Downloads
Publicado
2014-12-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.