A escola promotora da saúde e o desenvolvimento de habilidades sociais

Gehysa Guimarães, Denise Aerts, Sheila Gonçalves Câmara

Resumo


Resumo: O objetivo deste artigo é refletir sobre o desenvolvimento de habilidades para a vida como
uma estratégia fundamental de promoção da saúde. O texto está estruturado em quatro seções. A primeira discute a promoção da saúde, a necessidade de se atuar na perspectiva interdisciplinar e o desafio de construir uma sociedade saudável. A segunda aponta às questões relacionadas à juventude em risco. A terceira apresenta os princípios da escola promotora da saúde e a quarta discute o bulling, a discriminação e a violência, e reflete sobre a importância da escola estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais necessárias ao mundo de relações. Para que o ambiente escolar seja potencializador
do ser saudável, é necessário que suas ações se desenvolvam na direção da vigilância e promoção da saúde e no desenvolvimento de habilidades pessoais, familiares e comunitárias.

Palavras-chave


Escola promotora da saúde; Habilidades de vida; Saúde do escolar

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .