Identidade e redes sociais: ser ou ter?
Evento promovido pela L.E.R. (Liga de Estudantes e Recém-formados)
Identidade e redes sociais:
ser ou ter?
Convidada
Gabriela Vargas
2 de dezembro de 2023
No último encontro com a Gabriela Vargas idealizadora do @corpoinconsciente, conversamos sobre o tema “Identidade e redes sociais: ser ou ter?”. Na oportunidade refletimos sobre diversas pautas relacionadas sobre a nossa construção de identidade a partir de uma era digital com enaltecimento das redes sociais.
Sabemos que com o avanço da tecnologia houveram muitos ganhos, mas ela precisa ser usada com prudência. Principalmente pelos profissionais da saúde mental, que precisam prezar pela conduta ética em qualquer ambiente. Discutimos sobre o “boom” da atividade on-line que, diversas vezes, remete a ideia que não somos sujeitos se não temos redes sociais.
Foi um evento de grande relevância, dado a importância da temática na atualidade. Quem participou, amou!
Você já parou para refletir sobre como as redes sociais influenciam na construção da identidade das pessoas atualmente? As redes sociais são ferramentas poderosas que têm o potencial tanto de enriquecer quanto de desafiar a construção da identidade.
Refletir sobre como essas plataformas afetam a percepção de si mesmo e dos outros é fundamental para uma participação consciente e equilibrada nesse ambiente digital em constante evolução. Cerca de 147 milhões de brasileiros utilizam alguma rede social e 70% dos usuários passam em média de 1 a 6 horas por dia conectados (Globo, 2022).
Por isso, embarque conosco neste evento online: “Identidade e redes sociais: ser ou ter?”, ministrado pela Psicóloga Gabriela Vargas, idealizadora do @corpoinconsciente.