Revisitando o Caso Hans a partir do livro Psicanálise com Crianças: considerações do Comitê de Psicanálise com Crianças
Resumo
A presente produção é fruto dos estudos do Comitê de Psicanálise com Crianças do Núcleo de São Leopoldo da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. O Comitê ocorre semanalmente desde abril de 2017, sob a coordenação de Silvana Henzel, com a participação dos demais autores. Este grupo se dedica a estudar o livro “Psicanálise com crianças: perspectivas teórico-clínicas” (Gueller e Souza, 2013). Trataremos neste texto da Parte II do livro, que traz três perspectivas sobre o Caso Hans (Freud, 1909-2006), a partir de Freud, Melanie Klein e Lacan.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.