Reflexões sobre psicose(s) infantil(s)

como avaliar

Autores

  • Henrique Borba Bittencourt
  • Elisangela Muria

Resumo

A necessidade de acessar o campo de conhecimento no que se refere às patologias na infância, promoveu o desejo por este estudo, e especificamente em relação a Psicose Infantil. É necessário abarcar as vicissitudes da patologia, visto que o termo produz inúmeras especulações, consensos e discordâncias no âmbito teórico e científico. É possível diagnosticar? Qual o processo a ser percorrido neste sentido? É com o intuito de responder estes questionamentos iniciais que se irá percorrer a patologia em seu funcionamento e característica, na tentativa de delinear um caminho possível a compreensão, da demanda, dos instrumentos de avaliação,  e o manejo clínico desta patologia nos anos iniciais da vida.

Biografia do Autor

  • Henrique Borba Bittencourt

    Pós-graduando em Psicologia Infantil; Psicanálise clínica; Transtornos do espectro autista e transtornos globais do desenvolvimento pela Faculdade Iguaçu. Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Cenecista de Osório. Psicólogo clínico.

  • Elisangela Muria

    Mestranda em Psicanálise pela Universidad John F. Kennedy de Buenos Aires (UK-BsAs). Especialista em Avaliação Psicológica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Psicóloga.

Downloads

Publicado

2024-12-31

Edição

Seção

Artigos de revisão